Deputado cobra informações ao GDF e TCDF sobre negócio BRB-Arena Brasília

Deputado cobra informações ao GDF e TCDF sobre negócio BRB-Arena Brasília

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) anunciou que vai cobrar informações ao Governo do Distrito Federal (GDF) e ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) sobre o negócio firmado recentemente entre o Banco Regional de Brasília (BRB) e a Arena Brasília. Segundo informações divulgadas pelo próprio banco à imprensa, o estádio, que é considerado um dos principais símbolos de Brasília e está entre os cinco maiores da América Latina, vai passar a se chamar durante o período entre 2022-2024 “Arena BRB”.

A iniciativa foi divulgada com o argumento de que consiste numa prática mundial adotada por grandes marcas e espaços, com o objetivo de dar melhor divulgação à imagem do banco. O parlamentar, entretanto, quer saber detalhes sobre a operação.
“Quero saber a modalidade desse contrato e quanto o BRB vai gastar com essa patuscada, quantos milhões estão sendo investidos nisso”, afirmou.

De acordo com Vigilante, “o BRB tem que servir para desenvolver a economia local, financiar os pequenos, médios e até grandes empresários dessa cidade, em vez de pegar dinheiro e repassar diretamente para uma empresa privatizada, cuja privatização aconteceu mediante questionamentos”. Segundo ele, em um momento de crise, esses recursos seriam melhor empregados apoiando a cultura e o esporte nas cidades do DF.

O deputado ainda criticou o caráter social, do ponto de vista de recursos do banco público serem priorizados para um negócio com um grupo privado que, na prática “não trará lucro nenhum para a população”. “Caso seja necessário ajuizarei ação na justiça contra essa iniciativa, se não receber as devidas justificativas do governo e do BRB”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.