Deputado homenageia Hospital da Criança do DF

Deputado homenageia Hospital da Criança do DF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) usou sua fala no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça (15) para lembrar o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil e afirmar a importância e excelência do Hospital da Criança de Brasília.

Na oportunidade, o deputado reforçou seu compromisso com o hospital e fez um apelo tanto ao Governo do Distrito Federal (GDF) quanto aos colegas parlamentares para que destinem mais recursos à instituição, que atende famílias de todo o país e possui uma equipe muito qualificada.

“É importante falarmos aqui sobre o câncer infantil e a importância do hospital da criança do DF. No mundo inteiro, 80% das crianças que têm câncer possuem condições de se curar. Sendo que nos países de baixa renda, fica em 20% o percentual dessas crianças que conseguem a cura. Mas aqui, Brasília se insere nesses 80% de crianças que ficam boas e isso acontece graças ao Hospital da Criança”, afirmou.

O deputado fez questão de lembrar do período da criação do hospital. “Foi muita coragem, por parte do então governador do PT, Agnelo Queiroz, para conseguir inaugurar essa unidade de Saúde.  Hoje, quando visitamos as casas de apoio, encontramos crianças que vêm com as mães do Nordeste e Norte do país para se tratarem aqui. Famílias que saem do interior do Maranhão, do Ceará, do Pará, do Amazonas com os filhos, na esperança de conseguir uma cura para eles”, frisou.

“É claro que essa instituição merece todo o apoio por parte dos brasilienses e da sociedade brasileira como um todo”, destacou Vigilante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.