Deputado iniciará 2022 em mobilização por reajuste para os vigilantes

Notícias

Deputado iniciará 2022 em mobilização por reajuste para os vigilantes

Distrital Chico iniciará 2022 em mobilização por reajuste para os vigilantes

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um alerta, ontem, para que os vigilantes do Distrito Federal fiquem em estado de alerta e unidos nas reuniões e assembleias a serem realizadas em janeiro para discussão do reajuste da categoria. “Queremos um 2022 de saúde, paz e amor para todos, mas também de luta por melhores condições”, destacou o parlamentar.

 

De acordo com o distrital, o momento é considerado crítico e grave para estes profissionais. A data-base dos vigilantes no DF é 1º de janeiro e a atual convenção coletiva da categoria se encerra na próxima sexta-feira (31). “Mas até agora os patrões não quiseram fazer qualquer negociação considerada minimamente decente”, destacou Chico.

 

Por conta disso, o sindicato está dando entrada no pedido de prorrogação da convenção por mais 30 dias, período ao qual tem direito por lei. E vai aproveitar o início do ano para a realização das tratativas com vistas a negociações.

 

“Os patrões além de não quererem conceder nem o reajuste da inflação do ano, ainda pretendem tirar conquistas históricas da categoria, o que não pode acontecer. Não é porque o Governo Federal é contra os trabalhadores que os empresários podem se aproveitar para massacrar a classe trabalhadora, não permitirei isso. Se tivermos de fazer greve,  faremos”, frisou o distrital.

Hylda Cavalcante

Hylda Cavalcante

Deixe uma resposta