Deputado iniciará 2022 em mobilização por reajuste para os vigilantes

Distrital Chico iniciará 2022 em mobilização por reajuste para os vigilantes

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um alerta, ontem, para que os vigilantes do Distrito Federal fiquem em estado de alerta e unidos nas reuniões e assembleias a serem realizadas em janeiro para discussão do reajuste da categoria. “Queremos um 2022 de saúde, paz e amor para todos, mas também de luta por melhores condições”, destacou o parlamentar.

 

De acordo com o distrital, o momento é considerado crítico e grave para estes profissionais. A data-base dos vigilantes no DF é 1º de janeiro e a atual convenção coletiva da categoria se encerra na próxima sexta-feira (31). “Mas até agora os patrões não quiseram fazer qualquer negociação considerada minimamente decente”, destacou Chico.

 

Por conta disso, o sindicato está dando entrada no pedido de prorrogação da convenção por mais 30 dias, período ao qual tem direito por lei. E vai aproveitar o início do ano para a realização das tratativas com vistas a negociações.

 

“Os patrões além de não quererem conceder nem o reajuste da inflação do ano, ainda pretendem tirar conquistas históricas da categoria, o que não pode acontecer. Não é porque o Governo Federal é contra os trabalhadores que os empresários podem se aproveitar para massacrar a classe trabalhadora, não permitirei isso. Se tivermos de fazer greve,  faremos”, frisou o distrital.