Deputado pede ao GDF providências para pagamento imediato de funcionários do IPV

Notícias

Deputado pede ao GDF providências para pagamento imediato de funcionários do IPV

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) encaminhou hoje ofício à secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, para pedir providências imediatas quanto ao pagamento de salários atrasados e do 13º salário dos servidores do Instituto Paz e Vida (IPV), entidade responsável por algumas creches em Brasília, como o CEPI Ipê Branco, localizada em Ceilândia, Raposa do Cerrado, em Samambaia e Tamanduá, no Gama.

Conforme relato dos servidores destes locais, desde junho o salário deles vem atrasando, passando do 5º dia útil, sem uma resposta viável da empresa nem da Secretaria de Educação do DF. Como se isso não bastasse, não há previsão sobre o pagamento do 13º salário, que ainda não foi efetuado e estes profissionais aflitos, uma vez que estão com contas a pagar, têm tirando dinheiro para a passagem até o trabalho do próprio bolso e tido dificuldades para se manter – vários deles, inclusive, possuem filhos pequenos.

Estes trabalhadores chegaram a pedir socorro ao Sindicato dos Professores de Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP – DF), mas não tiveram retorno da entidade. “Considerando a gravidade da situação desses profissionais, sobretudo por se tratar do período natalino, solicito a recorrente atenção desta secretaria no sentido de que sejam adotadas medidas urgentes para a solução do caso”, pediu o parlamentar.

Veja abaixo, o ofício encaminhado pelo deputado à secretária de Educação:

SEI_CLDF – 0642788 – Ofício 258 Se Educ Creche

 

Hylda Cavalcante

Hylda Cavalcante

Deixe uma resposta