Deputado pede licitação para obras ainda não concluídas em Sol Nascente

Deputado pede licitação para obras ainda não concluídas em Sol Nascente

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) pediu, nesta quarta-feira (2), providências ao Governo do Distrito Federal com relação às obras que precisam ser concluídas no Trecho 3 do Sol Nascente, em especial, na região conhecida como Córrego das Corujas.  Conforme ele contou, a avenida principal lá localizada consiste numa obra feita diretamente pela Novacap.

“Tem a avenida principal ali que é uma obra feita diretamente pelo Novacap no tempo em que era diretor de urbanização da companhia Erinaldo Sales. Erinaldo foi um diretor corajoso e determinado. Levei-o até lá para conhecer de perto a situação em que as pessoas viviam naquele trecho e a obra foi feita com recursos próprios da Novacap. Só que é preciso ser feita a licitação pública para conclusão do trecho”, frisou Vigilante.

De acordo com o parlamentar, boa parte dos moradores do local sofrem no período de seca, porque enfrentam grande poeira, e também no período de chuva, com lama imensa. “Em 2019 cheguei a levar o secretário José Humberto Araújo (secretário de governo do DF) ao local para uma audiência pública sobre o tema. Na ocasião, ele garantiu que a licitação aconteceria até o final do ano, o que não aconteceu até hoje”, reclamou.

Para o deputado, é importante que técnicos do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) visitem a área e vejam a situação dessas pessoas, de forma que possam ser resolvidos o quanto antes os problemas que estão proibindo a liberação dessa licitação. “Temos ali uma população carente, necessitada e que precisa de maior tranquilidade para viver”, enfatizou o distrital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.