Deputado pede medidas legais contra empresa por novo atraso no pagamentos dos trabalhadores no DF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) encaminhou hoje (7) ofício ao secretário de Saúde do Distrito Federal, Luiz Narvaz Pafiadache, para pedir providências, mais uma vez, com relação ao atraso no pagamento do ticket alimentação e dos salários dos funcionários terceirizados da empresa BRA Serviços – Sanitização e Limpeza LTDA. A empresa teve constantes atrasos nos pagamentos dos seus trabalhadores ao longo de 2021 e início deste ano. E continua faltando com a regularidade nos pagamentos do seu corpo funcional.

Os trabalhadores da BRA Serviços prestam serviço de higienização dos Hospitais e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal. “Essa empresa, desde a sua contratação, mantém comportamento desidioso em relação às suas obrigações trabalhistas perante os funcionários, que, como se sabe, são pessoas humildes que dependem única e exclusivamente dessa remuneração para a sua manutenção e de suas famílias”, afirmou o parlamentar.

Chico Vigilante pediu que, considerando a postura recorrente da citada empresa, sejam adotadas “medidas legais, urgentes e permanentes” visando a evitar o atraso no pagamento dos salários e demais benefícios devidos aos referidos trabalhadores terceirizados”.