Deputado solicita providências para impedir ocupação contra o STF

categoria indefinida

Deputado solicita providências para impedir ocupação contra o STF

Nesta quinta-feira, protocolei dois ofícios solicitando providências ao Governador Ibaneis e ao presidente do Supremo Tribunal Federal para impedir ocupação de Brasília contra o STF, no sábado.

 

Ofício

Tendo tomado conhecimento de matéria no qual consta vídeo gravado para veiculação em redes sociais, dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro anunciam uma caravana de mais de 300 caminhões, com militantes, para “… dar cabo à patifaria estabelecida em nosso país há 35 anos… por aquela casa, o Supremo Tribunal Federal, com 11 gangsters…”. Trata-se de ameaça inaceitável a um dos poderes da República, justamente aquele que tem por missão o controle constitucional das instituições.

É preciso identificar tais pessoas e tomar medidas, dentro da legalidade e democracia clássica, pois tais ofensas e ameaças contribuem para o clima de insegurança e afrontam o ambiente político e social do país, mormente quando passamos por grave crise sanitária econômica.

Dessa forma, requeiro que V. Excia tome as providências cabíveis para impedir o eventual acesso desses veículos ao nosso território distrital, tendo em vista as intenções ilegais anunciadas no vídeo.

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/bolsonaristas-garantem-que-300-caminhoes-e-militares-da-reserva-ocuparao-brasilia-no-sabado-contra-o-stf-video

Desde já, agradeço a atenção e as providências.

Deputado distrital Chico Vigilante Lula da Silva – PT/DF

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta