Dia de visita a escolas de Ceilândia e Sol Nascente

categoria indefinida

Dia de visita a escolas de Ceilândia e Sol Nascente

Nesta sexta-feira, visitei uma série de escolas públicas da Ceilândia e no Sol Nascente para verificar as necessidades e o andamento de obras bancadas a partir de emendas parlamentares de minha autoria.

Comecei a manhã indo visitar a Escola Classe 48, no P Sul. Fui recebido pela diretora Dilma que me mostrou a situação precária da escola. A EC 48 precisa de reformas estruturais nos banheiros que estão em estado deplorável e sem condições mínimas de utilização pelos alunos. Me comprometi a destinar recursos de emendas parlamentares para pagar as obras. Também iremos trocar o piso da escola. Aproveitei para conferir o serviço de poda das árvores que, a partir de uma iniciativa minha, a Novacap foi realizar na escola.

Em seguida, fui conhecer a Escola Classe JK, no Sol Nascente, prestes a ser inaugurada. A escola foi construída pelo empresário Paulo Octávio em um acordo firmado por ele com o Ministério Público em compensação pelo Shopping JK. A diretora Marilda Rosa me levou a todas as novíssimas instalações. Tenho segurança em afirmar que é a melhor e mais bonita escola publica do Distrito Federal. Espero que sirva de modelo para Secretaria de Educação na construção de novas escolas.

Aproveitei para visitar a obra da Praça da Quadra 501, no Sol Nascente, construída a partir de emendas de minha autoria e do deputado Reginaldo Veras. Está praticamente pronta para ser inaugurada. Destaque para a pista de skate que será a melhor pista pública do DF.

No início da tarde, dirigimos até QNP 13/17 para visitar a Escola Classe 34. Na escola, fui recebido pela diretora Margarete da Silva e vimos o andamento da pintura completa da escola, realizada por meio da destinação de emendas de minha autoria. Com os recursos destinados das emendas, a copa da escola foi toda renovada e o produto final foi muito comemorado pela comunidade escolar. Também foi reformado todo o sistema de esgoto da EC 34. A comunidade está ansiosa para ver a escola renovada.

Às 15h, fui até a Escola Classe 55, no Setor O, com o diretor Leonardo Mauro. Sempre que pude, ajudei essa escola. Destinei recursos para a reforma dos banheiros, que estavam em petição de miséria. Os equipamentos estão ficando uma maravilha e os alunos encontrarão uma escola renovada. Foram dois meses de trabalho na reforma.

Por fim, visitei o CEF 30, no Condomínio Privê, para vistoriar o espaço no qual será construído um parque infantil.

O trabalho do parlamentar é esse: dedicação à população, percorrendo a cidade para verificar as necessidades do povo e trazendo soluções para os problemas.

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta