Distritais farão blitz em revendedoras de gás de cozinha

Notícias

Distritais farão blitz em revendedoras de gás de cozinha

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Legislativa realizará uma série de batidas em revendedoras de gás de cozinha na próxima semana. A decisão foi tomada na reunião ordinária do colegiado nesta quinta-feira (7) a partir de uma proposta do presidente do colegiado, deputado Chico Vigilante (PT).

“Nós estamos vivendo a disparada nos preços do gás de cozinha. A intenção é comparar as notas fiscais de compra em venda dos combustíveis recebidas e emitidas pelos estabelecimentos”, afirmou o deputado.

O presidente da comissão solicitou que os assessores da CDC realizem pesquisas de preços cobrados em revendedores para servir de parâmetro para a blitz.

Por sugestão da deputada Liliane Roriz (PROS), a blitz será realizada nas cidades que concentram o maior número de reclamações de abuso no preço do botijão, como São Sebastião e em Ceilândia, no Sol Nascente. O deputado Bispo Renato Andrade (PR) recomendou também a fiscalização em locais de grande comercialização do produto, como Taguatinga e Ceilândia.

Investigação – Sobre São Sebastião, Chico Vigilante informou que está em andamento no Comitê Administrativo de Defesa Econômica (CADE) uma investigação de cartelização no preço da venda do gás de cozinha na cidade.

 

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta