DISTRITAL CHICO VIGILANTE INCORPORA “LULA DA SILVA” AO NOME PARLAMENTAR

Notícias

DISTRITAL CHICO VIGILANTE INCORPORA “LULA DA SILVA” AO NOME PARLAMENTAR

Em protesto contra a prisão política do ex-presidente Lula, o deputado distrital Chico Vigilante, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa do Distrito Federal, decidiu adotar “Lula da Silva” no nome parlamentar oficial, a partir de hoje.

Nesta quarta-feira, o distrital solicitou ao presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), a alteração do nome parlamentar para Chico Vigilante Lula da Silva.
“Chico Vigilante Lula da Silva será o meu nome parlamentar enquanto não se restabelecer o Estado Democrático de Direito no Brasil”, afirmou o distrital.

Desta forma, quando for chamado a fazer pronunciamentos na tribuna, o nome Lula da Silva também deverá ser mencionado pelo parlamentar que estiver presidindo a sessão.

A mudança é uma forma de solidarizar-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde sábado encontra-se preso em razão de uma perseguição judicial jamais vista na história do País.

A adoção do nome de Lula por parlamentares é uma iniciativa tomada pelos deputados federais petistas. Na Câmara dos Deputados, todos os 60 deputados do PT solicitaram a mudança do nome parlamentar.

Pronunciamento – da Tribuna, o distrital informou que, nos últimos dias, autoridades e personalidades no mundo todo têm se manifestado de forma contrária à prisão do ex-presidente Lula e ao fato de sua prisão ter caráter político: “Lula é o único preso político atualmente no Brasil. Em virtude das arbitrariedades deste juiz chamado Sérgio Moro”.

“Não é correto o que está sendo feito em Curitiba por esse juiz, chamado Sérgio Moro, que não respeita a constituição, intimida o Supremo Tribunal Federal e pratica arbitrariedades”, afirma.

O deputado conta que percebe nos meios de comunicação que boa parte dos ministros do STF está disposta a restabelecer o Estado de Direito no Brasil.

“Nós precisamos que a Constituição seja efetivamente cumprida. Não dá para a Constituição ser interpretada de maneira errada como está sendo feito”, afirmou.

Deputado distrital CHICO VIGILANTE LULA DA SILVA
Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta