Distrital sugere passaporte da vacina e testagens na CLDF

Distrital sugere passaporte da vacina e testagens na CLDF

  

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) protocolou um pedido à presidência da CLDF pedindo que seja implantado o passaporte de vacina na Casa, para que todos que queiram acessar as dependências estejam devidamente imunizados. Vigilante também sugeriu, no plenário, que seja levada equipe de algum laboratório de Brasília para a a realização de testes nos servidores e parlamentares que participaram da sessão de ontem, de reabertura dos trabalhos do legislativo distrital. O pedido foi feito porque o deputado Jorge Vianna (Avante), que falou sem máscara na mesa diretora e depois no púlpito do plenário, testou positivo hoje para a Covid.

Chico Vigilante ainda disse que o avanço da pandemia  no Distrito Federal está acontecendo devido à falta de planejamento por parte do Governo do DF (GDF) e, por tabela, do governador Ibaneis Rocha. “Estamos com UTIs abarrotadas de pessoas, já temos crianças no DF  morrendo de Covid por falta de UTI. Temos também pacientes com outras doenças que estão morrendo porque as UTIs estão abarrotadas por causa da Covid. O governo precisa tomar providências imediatas para combater esse problema”, acentuou.

“Como é de conhecimento desta Casa de Leis, protocolei, ano passado, Projeto de Lei que trata sobre a implantação do passaporte da vacinação no Distrito Federal. Conforme o texto da proposta, a vacina é a única medida, cientificamente comprovada, que pode intervir na propagação do vírus. Estamos diante de um cenário crítico onde, diariamente, nos deparamos com aumentos alarmantes de novos casos de infecção pela Covid. A saúde pública, mais uma vez, está assoberbada e pede socorro”, enfatizou ainda o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.