É preciso acabar com o IGES, antes que o IGES acabe com o Hospital de Base

É preciso acabar com o IGES, antes que o IGES acabe com o Hospital de Base

Em pronunciamento durante a sessão extraordinária da CLDF, desta terça-feira (23), o deputado Chico Vigilante (PT) voltou a falar da destruição que está sendo feita com o Hospital de Base de Brasília pelo IGES. O deputado avalia que o hospital de vanguarda, com excelente qualidade técnica, hoje, está sendo destruído pelo instituto.

“O Hospital de Base já foi o melhor hospital do Centro Oeste e um dos melhores do Brasil. Um hospital escola, de respeito, onde qualquer pessoa acometida por doença gostaria de ser socorrido em suas dependências. No entanto, esse maldito IGES está destruindo o hospital. Está provado que o IGES deu errado e está destruindo a saúde pública do Distrito Federal”, dispara.

O deputado conta que apresentou, em conjunto com a deputada Arlete Sampaio (PT) e os deputados Fábio Felix (PSOL), Leandro Grass (REDE) e Reginaldo Veras (PDT), uma proposta para a criação de CPI para investigar os malfeitos do IGES na gestão do HBB, do Hospital de Santa Maria e das UPAs.

“Eu gostaria de que fosse assinado por todos os deputados, especialmente, pelos que votaram na criação do instituto. Isso será feito com uma CPI robusta dentro desta Casa, com poderes para quebrar sigilos bancários, tomar depoimentos, para salvar a saúde pública do DF. É mais do que urgente”, requer.

Chico Vigilante lembra que sempre foi contra a implantação do IGES na saúde pública do DF, pois, os institutos sociais deixaram muitos problemas nos estados que instituíram esse modelo de gestão. “É exatamente o que está acontecendo. O IGES está deixando um rastro de corrupção e malandragem que precisa ser combatido por todos nós”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.