EM BRASÍLIA, 12% DOS IMÓVEIS COMERCIAIS ESTÃO VAZIOS

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) informou que Brasília ocupa a terceira colocação no ranking nacional de cidades com imóveis comerciais vazios. De acordo com números apresentados pela Consultoria Buildings, são 12% dos estabelecimentos fechados. O ranking é liderado pelo Rio de Janeiro, onde 22% dos prédios comerciais fecharam as portas, seguido pela cidade de São Paulo, com 18%.

“Essa é a demonstração da inércia do Governo do Distrito Federal e do quanto está parado, sem rumo, sem incentivar a economia local”, avaliou o distrital em plenário, nesta terça-feira.

As consequências, de acordo com o deputado, é o alto número de desempregados que se amplia com o passar dos meses. “Isso faz com que nós tenhamos hoje mais de 400 mil trabalhadores desempregados no Distrito Federal”, afirmou.

De acordo com Chico Vigilante, com a economia estagnada, o GDF tenta iludir a população e os setores produtivos que a salvação do DF é o projeto de lei 122, que dispõe sobre a previdência dos servidores.

“Nós sabemos que não é a salvação. Sabemos que, se o PL 122 for votado como o governo quer, vai desgraçar ainda mais a economia do Distrito Federal”, afirmou.

Chico Vigilante declarou que foi muito bom o diálogo aberto pela CLDF com as entidades que culminou na redação da proposta de substitutivo a ser votada. No entanto, afirmou que não tem intenção de votar o projeto agora.

“É muito fácil ser herói com o pescoço dos outros. Não vou votar enquanto os interessados disserem que estão de acordo”, disse.