Em Ceilândia, praça da QNP 13 ganha novo nome

categoria indefinida

Em Ceilândia, praça da QNP 13 ganha novo nome

A praça da QNP 13, no P Norte, em Ceilândia, agora se chama Ferrock. O Diário Oficial do Distrito Federal, de 2 de agosto, traz o decreto da Lei 6.204/2018 com a denominação do local. Em construção, a praça ficará localizada ao redor do Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia.

A mudança do nome da praça é de iniciativa dos deputados Chico Vigilante e Wasny de Roure (PT), de Reginaldo Veras (PDT), e de Chico Leite (Rede).

A obra vai custar quase R$ 800 mil, sendo que R$ 200 mil foram destinados por Chico Vigilante. Os deputados Wasny de Roure (PT) e Reginaldo Veras (PDT) também contribuíram com emendas para a realização da obra.

Há mais de 30 anos funciona em Ceilândia um tradicional e expressivo festival de Rock, o Ferrock. Justamente a praça situada na Quadra 13, do Setor P Norte, simboliza o evento. Hoje, o Ferrock é um importante centro cultural realizador de ações pela cidade. No local está erguido um monumento característico do local.

Pedido antigo da comunidade local, a Praça Ferrock ganhará um palco para a realização de eventos culturais. Também será construído um PEC, Ponto de Encontro Comunitário, que são espaços com aparelhos de ginástica e lazer. Para as crianças será construído um parquinho infantil.

 

 

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta