EMENDAS DE CHICO VIGILANTE GARANTEM A COMPRA DE EQUIPAMENTO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Notícias

EMENDAS DE CHICO VIGILANTE GARANTEM A COMPRA DE EQUIPAMENTO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

A partir de agora, os trabalhadores Rurais Sem Terra do acampamento Pequeno Willian, localizado em Planaltina, terão maquinário adequado para ajudar na produção agrícola.

Recursos de Emendas parlamentares no valor de R$ 150 mil destinados pelo deputado distrital Chico Vigilante permitiram a aquisição, por meio da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, de maquinários, de tubos de irrigação e de distribuidores de adubo orgânico.

Na manhã de hoje, o parlamentar participou da cerimônia de entrega dos equipamentos promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF.

“Acompanho a luta dos trabalhadores da Agricultura familiar para levar alimento de qualidade nas nossas mesas.  Nada mais justo do que dar condições de trabalho a esses produtores que são responsáveis por 70% dos alimentos consumidos nas cidades”, enfatizou Chico Vigilante.

Para ele, o maquinário ajudará a diminuir os custos, aumentará a produção e, consequentemente, irá garantir mais renda para os produtores rurais. “Tenho certeza que esses equipamentos diminuirão os custos e melhorarão a qualidade produtiva dos agricultores”, concluiu o parlamentar.

Emendas dos deputados Chico Vigilante e Joe Valle também garantiram tubos para canais de irrigação, que serão utilizados em Tabatinga (Planaltina), na bacia do Rio Preto

Além dos implementos garantidos pelos recursos das emendas parlamentares, a Secretaria fez a entrega de contratos de concessão de uso de terra para 40 agricultores e também de outras máquinas para produtores rurais de diversas regiões administrativas do DF.Os equipamentos foram entregues por meio de acordo de cooperação técnica entre conselhos rurais regionais e associações de produtores.

O secretário de Agricultura, Argileu Martins, lembrou que as ações darão aos produtores mais segurança e condições de trabalho.

“A instalação desses tubos significa economia de água, e o seu uso racional deixa mais recursos disponíveis para a cidade. O campo estará sempre contribuindo com a cidade”, afirmou Argileu.

 

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta