“Enquanto faltam fios de sutura para cirurgias, desvios no IGES DF passam de R$ 30 milhões”, acusa Chico Vigilante

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) chamou a atenção, hoje (16), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para a operação deflagrada hoje pela Polícia Civil do DF (PCDF) e pelo Ministério Público do DF (MPDF) que investiga o desvio de mais de R$ 30 milhões na área de informática do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (IGES-DF).

“Assistimos estarrecidos a mais essa operação. Desde o início, tenho dito que essa modalidade de instituto tem deixado um rastro de corrupção e malandragem por onde passa”, afirmou. Vigilante reclamou que “enquanto faltam fios de sutura para operações no Hospital de Base de Brasília, cuja gestão é feita pelo IGES, foram comprados milhares de fios para a área de informática no órgão”.

O parlamentar destacou outra questão grave em relação ao tema, que é o fato de terem sido danificados até mesmo os prédios das Unidades de Pronto Atendimento à Saúde (UPAs) no Distrito Federal para colocação do sistema de informática. “Mas isso não é novidade. Se lembrarmos aqui, o que derrubou o governo Arruda (do ex-governador do DF José Roberto Arruda) foi exatamente a malandragem na área de informática que veio dos tempos do governo Roriz (do ex-governador do DF Joaquim Roriz)”, pontuou.