ESCOLA DE TAGUATINGA PEDE CONSTRUÇÃO DE PISCINA

Notícias

ESCOLA DE TAGUATINGA PEDE CONSTRUÇÃO DE PISCINA

Direção do Centro de Educação Infantil 07 de Taguatinga Sul cobra a construção de piscina para ampliar o atendimento às crianças do Núcleo de Estimulação Precoce.  Na manhã desta terça-feira (03), o deputado distrital Chico Vigilante visitou o espaço que atende 120  alunos com idade entre zero e quatro anos.

A unidade atende bebês prematuros, crianças com falhas de psicomotricidade, com dificuldades de locomoção e que passam por investigação para diagnóstico de autismo. Além destas, outras 190 alunos da educação infantil estudam no CEI 07.

O parlamentar disse que vai destinar emendas no orçamento do ano que vem, no valor de R$ 200 mil, para construção da piscina que venha contribuir para o desenvolvimento das crianças atendidas no espaço.

“O trabalho desenvolvido neste núcleo é muito importante para a inclusão social das crianças. Com certeza, a piscina vai ajudar no desenvolvimento cognitivo, sócioafetivo e motor”, lembrou o deputado.

As conselheiras tutelares da cidade, Adriana Luz e Raisa Lopes, chamaram o deputado até a unidade de ensino para ver de perto a situação das crianças. As educadoras atendem em duas salas de aula adaptadas. Elas esperam que após a construção da piscina, o atendimento seja ampliado.

A diretora Adriana Ferreira falou da necessidade da construção do equipamento para ajudar no trabalho desenvolvido pelas professoras. “Além de se divertir na água e trabalhar no sistema respiratório, o trabalho ajudará as crianças a ter um melhor equilíbrio e desenvolvimento motor”, explicou a diretora.

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta