Escola no Gama carece de cobertura para o pátio

Notícias

Escola no Gama carece de cobertura para o pátio

Estive, na manhã desta terça-feira, na Escola Classe 16, no Gama. Uma escola que enfrentou um tremendo baque, no ano passado, quando um incêndio destruiu grande parte da infraestrutura.

Essa escola, que completa 50 anos de construção em 2019, é muito bem comandada, dada a capacidade de liderança da diretora, a professora Angélica Fausta. Vi, também, uma comunidade escolar, formada por professoras e professores, bastante unidos.

Infelizmente, dado o tratamento oferecido às escolas públicas no Distrito Federal pelo Governo, a escola precisa de muitos cuidados.

Eles têm uma reivindicação de cobrir o pátio aonde se encontra um palco para apresentações diversas. Nós vamos atender essa reivindicação destinando recursos necessários para que seja construída a cobertura.

Obviamente, que passados cinquenta anos desde a construção, a escola necessita de reformas estruturais. Por toda a extensão, o piso se encontra irregular e não há acessibilidade para os 14 alunos com mobilidade especial. Além disso, quando chove é um desespero pois as salas ficam constantemente inundadas.

Diante desses problemas, telefonei para a Secretaria de Educação e solicitei uma visita de engenheiros para avaliar a situação da escola.

Estarei atento e disposto a ajudar a comunidade escolar em suas necessidades.

Chico Vigilante
Deputado distrital (PT)

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta