ESCOLA SERVE PEIXE COM ALTO TEOR DE GORDURA PARA ALUNOS

Os alunos do Centro de Ensino Fundamental 20, em Ceilândia, estão há uma mês se alimentando somente de peixe na principal refeição do dia. O prato principal do almoço é o filé de mapará.

A denúncia é do deputado Chico Vigilante (PT). “Mas um absurdo do Governo do Distrito Federal em virtude da incompetência da Secretaria de Educação”, critica o parlamentar.

Na próxima segunda-feira, o deputado vai encaminhar a denúncia da dieta desbalanceada da escola ao governador Rodrigo Rollemberg.

O principal problema é que o mapará é um peixe com alto teor de gordura em sua composição. Trazido da região amazônica para a região Centro-Oeste, o pescado chega a ter 20% de gordura.

O CEF 20 é uma escola de ensino em período integral na qual os alunos recebem quatro refeições diárias. As crianças estão reclamando do forte cheiro do pescado e estão se recusando a comer.

A situação é tão grave, que a direção da escola está liberando os alunos para irem almoçar em casa pelo fato de sempre ser o mesmo peixe no cardápio na escola.

As informações colhidas de funcionários da escola revelam que essa escassez no cardápio da escola surgiu após as denúncias envolvendo a JBS.

Antes, o cardápio para o almoço sempre continha uma carne bovina. Após o surgimento das denúncias, a escola passou a servir frango e peixe e, de um mês para cá, somente o filé de mapará.

Chico Vigilante, deputado distrital (PT)