Escola Técnica no Cruzeiro recebe muro novo

As obras de construção do novo muro do Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Cruzeiro foram concluídas nesta segunda-feira (26/11). A nova edificação custou R$ 275 mil e foi bancada a partir de emendas destinadas pelo deputado Chico Vigilante (PT).

O distrital foi ao CEMI, antigo Centro de Ensino 1, para fiscalizar a entrega da obra e ficou satisfeito com o resultado.

“Um grande número de escolas públicas do DF sofre com a falta de manutenção em suas estruturas. As escolas não podem receber os alunos, professores e funcionários sem as mínimas condições de segurança”, afirmou o deputado.

O caso do CEMI era grave. Construída há 54 anos, em 1964, a escola estava com o muro em situação precária, com muitos buracos e infiltrações, devido às chuvas. O diretor Getúlio Sousa conta que, com os espaços abertos, a escola tinha problemas na segurança interna até com furtos às instalações dada a precariedade da infraestrutura.

“Esse muro veio a calhar em um momento providencial para o CEMI”, afirmou o diretor.

Atualmente, o CEMI tem 400 alunos matriculados e, desde 2016, a escola oferece o ensino médio integrado a um curso técnico de Informática. Na prática, os alunos têm capacitação em informática junto às aulas regulares e, ao se graduarem, recebem certificados para as duas áreas.

Emendas – Em 2018, Chico Vigilante destinou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para a construção de novos muros em sete instituições de ensino no DF.

Além dos recursos destinados em 2018, Chico Vigilante assumiu o compromisso de destinar mais emendas para obras de infraestrutura em escolas públicas do DF no orçamento de 2019.

 

 

Assuntos Relacionados