Escola Técnica no Cruzeiro recebe muro novo

Notícias

Escola Técnica no Cruzeiro recebe muro novo

As obras de construção do novo muro do Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Cruzeiro foram concluídas nesta segunda-feira (26/11). A nova edificação custou R$ 275 mil e foi bancada a partir de emendas destinadas pelo deputado Chico Vigilante (PT).

O distrital foi ao CEMI, antigo Centro de Ensino 1, para fiscalizar a entrega da obra e ficou satisfeito com o resultado.

“Um grande número de escolas públicas do DF sofre com a falta de manutenção em suas estruturas. As escolas não podem receber os alunos, professores e funcionários sem as mínimas condições de segurança”, afirmou o deputado.

O caso do CEMI era grave. Construída há 54 anos, em 1964, a escola estava com o muro em situação precária, com muitos buracos e infiltrações, devido às chuvas. O diretor Getúlio Sousa conta que, com os espaços abertos, a escola tinha problemas na segurança interna até com furtos às instalações dada a precariedade da infraestrutura.

“Esse muro veio a calhar em um momento providencial para o CEMI”, afirmou o diretor.

Atualmente, o CEMI tem 400 alunos matriculados e, desde 2016, a escola oferece o ensino médio integrado a um curso técnico de Informática. Na prática, os alunos têm capacitação em informática junto às aulas regulares e, ao se graduarem, recebem certificados para as duas áreas.

Emendas – Em 2018, Chico Vigilante destinou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para a construção de novos muros em sete instituições de ensino no DF.

Além dos recursos destinados em 2018, Chico Vigilante assumiu o compromisso de destinar mais emendas para obras de infraestrutura em escolas públicas do DF no orçamento de 2019.

 

 

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta