“Estamos pagando o preço da incompetência da gestão energética do país”, denuncia Chico Vigilante

“Estamos pagando o preço da incompetência da gestão energética do país”, denuncia Chico Vigilante

 

“Todos nós estamos pagando o preço da incompetência da gestão energética do Brasil”. Com esta frase, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) denunciou nesta quarta-feira (16), durante sessão da CLDF, o absurdo que é a autorização feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de um empréstimo de R$ 10,5 milhões para as distribuidoras de energia. “Quem vai pagar esse valor seremos nós, os usuários”, acusou ele.

Para o parlamentar a autorização é “uma indecência, fruto da privatização do sistema e do governo irresponsável do capitão capiroto”. “Estamos diante de um governo canalha que não tem preocupação alguma com a sociedade”, ressaltou.

Vigilante destacou que o que tem acontecido na gestão destas empresas é o chamado “capitalismo sem risco”, ou seja, “sem prejuízo para os empresários”. “Lá em casa, se faltar alguma coisa e eu precisar fazer um empréstimo, quem terá de pagá-lo serei eu. Mas no caso do sistema elétrico, o dinheiro é tomado emprestado e pago por todos nós”, frisou.

“Depois as empresas apresentam seus balanços mostrando que lucraram bilhões de reais. Mas esse lucro não é usado para reinvestimento no Brasil. Costuma seguir para fora do país, onde está a origem destas empresas”, denunciou. Para o parlamentar, tudo o que está acontecendo hoje no sistema energético é fruto da privatização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.