GDF VOLTA A SERVIR PEIXE NAS ESCOLAS PÚBLICAS

A Secretaria de Educação do Distrito Federal voltou a servir apenas peixe para os alunos das escolas públicas. Nesta semana, diversos relatos revelam que o odiado filé de mapará é a proteína animal na merenda escolar das crianças.

 

No final do ano passado, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) já havia denunciado a situação. Além do mal cheiro, o mapará é um peixe com alto teor de gordura em sua composição: o pescado chega a ter 20% de tecido gorduroso.

 

Para o parlamentar, a reincidência no problema com a merenda escolar demonstra a falta de planejamento e a incompetência da Secretaria de Educação. “Este é mais um absurdo patrocinado pela gestão do governador Rodrigo Rollemberg que não sabe nem comprar a merenda das crianças”, disparou.

 

Na época, a situação foi tão grave que uma escola de ensino em período integral teve que liberar os alunos para almoçarem em casa por somente ter o mesmo peixe na merenda.

 

Segundo relatos dos servidores, o problema surgiu após as denúncias envolvendo a JBS. Chico Vigilante cobra para que a secretaria volte a oferecer comida de qualidade e balanceada às crianças.

 

“Todo mundo sabe que uma alimentação saudável interfere positivamente no aprendizado de uma criança. Já vimos casos de a secretaria oferecer apenas pipoca aos alunos. Isso é um verdadeiro absurdo”, protestou.

 

Um servidor que não quis se identificar, desafiou o governador a comer a refeição diariamente.  “Com certeza, o Rollemberg não comeria essa merenda, mas está mandando apenas peixe para a refeição das crianças. Os alunos não aguentam mais. Não vejo a hora dele sair do governo”, protestou.