GREVE DOS CORREIOS — Nota de apoio e solidariedade

Nota oficial Notícias

GREVE DOS CORREIOS — Nota de apoio e solidariedade

Manifesto minha solidariedade e apoio aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

A greve é consequência da intransigência e irresponsabilidade da direção da empresa, sob orientação do banqueiro especulador Paulo Guedes e do capitão de araque, Jair Capiroto Bolsonaro.

A empresa demonstrou total desconsideração pelos trabalhadores, propondo a retirada de mais de 90 cláusulas do acordo coletivo.

Isso visa enfraquecer as relações de trabalho na empresa e privatizar esse patrimônio do povo brasileiro, essencial para o serviço postal, que ainda é usado por milhões de pessoas físicas e jurídicas para suas atividades, para a logística de entrega de encomendas, pois as empresas privadas só atuam nas áreas mais ricas, o chamado “filé”, e para os serviços financeiros, nos locais onde não há agências bancárias.

Além disso, os Correios são instrumento de governo, realizando com sucesso inúmeras atividades de distribuição e entrega de encomendas de interesse do governo.

Os países que privatizaram seus Correios estão com problemas de custo e de ineficiência.

Os EUA mantêm o mais serviço de Correios do mundo, mesmo dando prejuízo em muitos anos, por se tratar de serviço de interesse nacional, econômico e social.

Contem com nosso apoio.

Chico Vigilante, Deputado Distrital – PT/DF

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta