Inaugurada cobertura de quadra no CED 06, de Taguatinga

Inaugurada cobertura de quadra no CED 06, de Taguatinga

Em meio a muitos aplausos e gritos alegres de alunos da rede pública de ensino, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou, hoje (29), da inauguração da cobertura da quadra poliesportiva do Centro Educacional (CED) 06, de Taguatinga. A obra foi executada totalmente com recursos provenientes de emendas de autoria de Vigilante, da ordem de R$ 290 mil.

A cobertura da quadra era considerada um sonho antigo da escola e o deputado aproveitou a solenidade para firmar um outro compromisso público: de destinar, este ano, recursos de nova emenda de sua autoria para cobrir a outra quadra e para reformar o espaço destinado aos trabalhadores da manutenção (terceirizados). “Quero parabenizar aqui os alunos e alunas, assim como os professores e a direção da regional e da escola. Tudo isso que está acontecendo só é possível porque existe o projeto de gestão democrática nas escolas e precisamos lutar para que tal prática continue sendo observada no Distrito Federal”, destacou.

O distrital também afirmou que considera a obra importante não apenas para ajudar na estrutura educacional oferecida, mas porque se enquadra nos objetivos de sua atuação parlamentar de contribuir, cada vez mais, para o oferecimento de uma educação de qualidade no Distrito Federal.

Não à violência – Vigilante aproveitou para fazer um apelo aos alunos e alunas sobre os casos de violência observados nas escolas do DF, nos últimos tempos, que têm chamado a atenção de vários pais, professores, especialistas pedagógicos e profissionais de segurança pública. “Sei que essa escola é pacata, tranquila, de meninos e meninas que vêm aqui para aprender. Portanto quero pedir a vocês: vamos mantê-la no caminho certo, que é o caminho da educação e evitar esses confrontos violentos”, solicitou.

A solenidade, além da presença maciça dos estudantes, contou com a participação do administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato; o diretor da escola, Francisco de Franco Souza Filgueira; o coordenador regional de ensino da cidade, Murilo Marconi Rodrigues; e a vice-diretora da unidade educacional, Enis Karine Sousa.

Veja abaixo o vídeo da solenidade:

https://www.facebook.com/chicovigilanteoficial/videos/932037050816390

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.