José Dirceu lança livro no Cruzeiro e alerta: a liberdade está em risco no Governo Bolsonaro

Notícias

José Dirceu lança livro no Cruzeiro e alerta: a liberdade está em risco no Governo Bolsonaro

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu realizou, nesta quinta-feira (4), o lançamento do livro “Memórias – Volume 1”, no Círculo do Operário, no Cruzeiro (DF). Cerca de 150 pessoas foram ao local ouvir o ex-ministro sobre suas memórias e análise de conjectura atual do governo Bolsonaro.

“No país, a liberdade está em risco”, afirmou Dirceu. Ele explicou que as rotineiras ações do governo Bolsonaro têm revelado que a situação é de perigo para a democracia brasileira. Para ele, é certo que o Brasil está sob um governo militar com a participação de civis.

Ele lamentou a guinada do governo de direita que deu as costas para os avanços sociais conquistados nos últimos anos, mais notadamente, nos governos do Partido dos Trabalhadores, no combate à pobreza.

Ao apresentar o autor da noite, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez uma avaliação da situação atual do país. O parlamentar criticou a mensagem enviada pelo Governo Federal à Organização das Nações Unidas (ONU) para tentar disfarçar que não houve ditadura militar no Brasil.

Para ele, “só na cabeça de um demente para dizer que não houve ditadura no Brasil”.

Chico Vigilante também disse que é momento de reafirmar a luta pela democracia e pelos avanços sociais.

A obra – O livro foi escrito no cárcere a pedido de sua companheira Simone e traz relatos das vivências de Dirceu até 2006, com episódios de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio em Cuba, os anos de vida clandestina e a criação do Partido dos Trabalhadores (PT). Zé Dirceu anunciou que pretende escrever um segundo volume.

Lançamentos – O ex-ministro José Dirceu continuará o lançamento de seu livro nas cidades do DF na próxima semana. Confira a programação:

5 de abril, sexta-feira, no Guará;

8 de abril, segunda-feira, no Plano Piloto;

9 de abril, terça-feira, em Ceilândia;

10 de abril, quarta-feira, em Taguatinga;

11 de abril, quinta-feira, no Gama; e

12 de abril, sexta-feira, em Planaltina.

 

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta