Jovens do Varjão lançam comitê popular de luta com o apoio de Chico Vigilante

Jovens do Varjão lançam comitê popular de luta com o apoio de Chico Vigilante

 

Um grupo de jovens moradores do Varjão lançou, esta semana, o Comitê Popular de Luta Chico Vigilante com a Juventude. A ideia surgiu a partir de uma reunião da estudante de relações internacionais Bruna Lourrayne Barbosa dos Santos, moradora desta cidade, com um grupo de colegas sobre a necessidade de debaterem sobre a conjuntura geoeconômica no mundo. Em especial, temas como a guerra da Ucrânia e seus impactos, os benefícios que os programas do Partido dos Trabalhadores (PT) propiciaram à população brasileira e que precisam ser retomados e a situação do país hoje.

“Avaliando todo o cenário global é possível perceber a necessidade que temos de participar ativamente desse tipo de discussão para tentar mudar a conjuntura que aí está”, afirmou Bruna, que já tinha participado de algumas manifestações populares e mobilizações com a atuação do deputado distrital Chico Vigilante.

Segundo a universitária, é preciso debater melhores alternativas para o Brasil e levar a juventude para o centro dessa discussão. Bruna Lourrayne participou de encontro hoje (11) com Vigilante no gabinete do deputado, ocasião em que explicou sobre o projeto e mostrou a ele a logomarca com o título do comitê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.