Licitação para o fornecimento de merenda escolar deve ser cancelada

Notícias Vídeo

Licitação para o fornecimento de merenda escolar deve ser cancelada

Em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira (23), critiquei e pedi o cancelamento do processo de terceirização para o fornecimento de merenda escolar para a rede pública de ensino do DF.

Na semana passada, caiu o secretário-executivo, que estava envolvido na maracutaia, e caiu mais gente. O governador ibaneis afirmou para a TV Globo que vai manter a licitação. Eu devo dizer ao governador é que ele está sendo enganado.

Uma comissão foi a Santa Catarina levantar a questão da merenda escolar terceirizada naquele estado e o relatório que trouxeram é demolidor.

Lá, tem uma escola com 5 mil alunos e, desses, somente 1.000 optaram por comer a merenda servida pela empresa terceirizada. Em outras escolas, as crianças preferem brincar no intervalo do que se alimentarem. As escolas também servem suco de latinha. Isso tudo porque a merenda não presta.

Em qualquer escola do Distrito Federal, as crianças comem a merenda porque é de boa qualidade.

É o lobista Valter Léssio, que está envolvido em maracutaia da merenda em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, que elaborou o edital da licitação do DF. Inclusive, ele já foi investigado pela polícia federal.

O governador disse que quer tirar uma máfia da Secretaria de Educação, mas, na verdade, ele está trazendo uma para se instalar dentro da secretaria com esse processo de licitação.

Espero que o novo secretário reflita e cancele essa licitação.

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta