Líder do PT repudia juiz que incitou violência contra Gleisi Hoffmann

Imagem: Mardonio Vieira

Da Tribuna da Câmara Legislativa, o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Chico Vigilante Lula da Silva, repudiou com veemência as declarações do juiz da 2ª Vara Criminal de Petrópolis, Afonso Henrique Castrioto Botelho, que incitou a violência contra a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

Na publicação, o magistrado pedia que algum cidadão agredisse a senadora e até indicava os meios de como se poderiam se dar as agressões: “uma cusparada no meio da fuça; um chute no abundante traseiro; ou uma bela bolacha na chocolateira”.

“É um juiz incitando a violência, a intolerância e o ódio nesse país. Isso não pode acontecer. Eu exijo que o Conselho Nacional de Justiça tome medidas imediatas contra esse homem que jamais deveria ter assumido a posição de juiz”, criticou o distrital.

O magistrado publicou as ofensas após a entrevista da senadora e presidenta do PT ao canal árabe Al Jazeera. “Essa é postura de um juiz? Isso é o que um magistrado deve publicar nas redes sociais? Isso é uma indecência”, indagou o deputado a seus colegas parlamentares.

Em plenário, Chico Vigilante também prestou solidariedade a Gleisi Hoffmann à qual chamou de “uma mulher digna, honrada, trabalhadora e honesta que não merece ser atacada por um canalha desse”.

Assuntos Relacionados