LÍDER DO PT REBATE INDICADO PARA SECRETARIA DE FAZENDA

Notícias

LÍDER DO PT REBATE INDICADO PARA SECRETARIA DE FAZENDA

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa, deputado Chico Vigilante, rebateu nesta tarde as afirmações do escolhido para ocupar a Secretaria de Fazenda para não pagar impostos. Para a rádio CBN, André Clemente disse que deixou de pagar o IPVA de um veículo e o IPTU e IPVA, dentre outras desculpas, devido a aumentos das alíquotas pelo GDF.

 

“Eu acho que começa muito mal com um secretário de Fazenda que falta com a verdade, uma vez que o cargo mais importante de um governo é na Secretaria da Fazenda”, criticou.

 

O deputado apresentou levantamento dos projetos relativos aos impostos no âmbito da Câmara Legislativa para comprovar que não houve aumento real dos impostos no período declarado pelo secretário indicado.

 

De acordo com o líder do PT, o último aumento venal nas alíquotas foi proposto pelo Governo Rosso no ano de 2010, quando o secretário da Fazenda era o próprio André Clemente. A matéria chegou a ser aprovada na CLDF, mas foi vetada pelo próprio governador Rogério Rosso, em 2010.

 

André Clemente foi confirmado pelo governador eleito, Ibaneis Rocha, para ser o secretário de Fazenda. De acordo com a matéria da rádio, entre 2012 e 2015, ele deixou de pagar o IPTU de dois apartamentos no Setor Sudoeste.

 

Ele também não quitou o IPVA relativo a um veículo nos anos de 2013 e 2014. Razão pela qual, foi inscrito na dívida ativa do DF.

 

De acordo com a reportagem da rádio, a Procuradoria-geral do GDF entrou, em 2016, com ação contra ele cobrando o pagamento da dívida de R$ 20 mil, com as correções.

 

Clemente negociou o parcelamento em 60 vezes e, desde janeiro deste ano, pagou mais de R$ 10 mil.

 

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta