MORADORES DO GAMA CONFIRMAM PREFERÊNCIA POR CHICO VIGILANTE

Notícias

MORADORES DO GAMA CONFIRMAM PREFERÊNCIA POR CHICO VIGILANTE

 

Em plenária realizada na cidade do Gama, o candidato a deputado distrital Chico Vigilante reafirma o seu compromisso em continuar atuando na defesa da sociedade de Brasília e dos trabalhadores, em especial dos terceirizados.

 

O evento com apoiadores da candidatura de Chico Vigilante reuniu mais 200 pessoas na cidade. Diversas lideranças de movimentos sociais e setores trabalhistas, como vigilantes, terceirizados, professores e servidores públicos participaram do encontro realizado na Lions Clube do Gama na noite de ontem. Comandado pelo ativista social José Wellington de Souza Reis, o Punk, um grupo de jovens skatistas também foram debater sobre os desafios da política.

 

A plenária também contou com a presença do candidato ao Senado, Marcelo Neves, do candidato a deputado federal, Roberto Tim, e dos suplentes de senadores, Olga Cristina e José Alves. O senhor Bartolomeu, que foi um dos fundadores do PT no Gama, também fez questão de prestigiar o evento.

 

Chico Vigilante também destacou a necessidade de se ter representantes dos trabalhadores no poder Legislativo e Executivo local e nacional para retomar as conquistas sociais. Para isso, é necessário eleger Lula novamente presidente da República. O parlamentar explicou que a prisão do ex-presidente é a continuidade do golpe a democracia iniciado em 2016, e conclamou a todos os presentes para serem “as mãos, os braços e voz de Lula para o Brasil voltar a crescer com igualdade social e distribuição de renda”.

 

“A prisão do Lula faz parte do golpe contra o povo brasileiro e contra os avanços sociais e econômicos obtidos nos 13 anos que o PT comandou o país”, destacou Chico Vigilante. Na esfera regional, ele criticou a atuação do governador do Rodrigo Rollemberg nos últimos quatro anos e a falta de compromisso dele com a população, especialmente com a mais carente.

 

Roberto Tim lembrou da tradição de esquerda dos moradores da cidade.  “Em 1980, o Gama estava presente no colégio Monte Sion, em São Paulo, para o ato de fundação do Partido dos Trabalhadores”, lembrou.

 

Candidato ao Senado, Marcelo Neves também destacou atuação de Vigilante na defesa da sociedade. “Chico é o exemplo do autêntico político, que é aquele trabalha para servir o seu estado e a sua sociedade, pelo bem comum, que dá preferência para os mais pobres e pela classe trabalhadora”.

Os suplentes de senadores, Olga Cristina e José Alves, também destacaram a atuação de Chico Vigilante e falaram sobre o compromisso do PT em lutar pela a sociedade.

 

Olga lembrou que foi o governo Agnelo Queiroz e, juntamente com o governo federal do PT, que “trouxe melhorias para os trabalhadores do DF. Apenas na Secretaria de Educação, mais de seis mil profissionais foram empossados, escolas foram reformadas e creches públicas construídas e entregues”.

Enquanto isso, o governo Rollemberg não construiu uma escola ou uma creche. Muito pelo contrário, destruiu e fechou muitos dos equipamentos públicos.

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta