Muita emoção nas homenagens a Sigmaringa Seixas e Jorge Ferreira

Muita emoção nas homenagens a Sigmaringa Seixas e Jorge Ferreira

Familiares do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas e do empresário e produtor cultural de Brasília Jorge Ferreira, ambos falecidos precocemente, receberam hoje homenagem póstuma da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) como reconhecimento ao trabalho que desenvolveram e suas atuações. Eles foram indicados para receberem a medalha pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT).

A homenagem a Sigmaringa foi entregue à sua filha Luiza e à esposa Marina Seixas. “E muita emoção, principalmente por constatarmos que a memória dele persiste, assim como tudo o que fez pelo Brasil e pelo Distrito Federal”, afirmou Luiza.

“Mesmo depois de quase nove anos que se foi, ele continua sendo lembrado pela presença e trabalho marcante que desenvolveu”, disse também, agradecida, Denise Ferreira, viúva do empresário Jorge Ferreira. Ela recebeu a homenagem em nome do esposo e compareceu ao ato acompanhada do filho deles, Leonardo Ferreira.

Emocionado, o deputado Chico Vigilante lembrou que ambos fazem parte da história de Brasília e do Distrito Federal. Ele destacou que Sigmaringa “lutou pela democracia e pelas liberdades individuais no país”.

Em relação a Jorge Ferreira, o parlamentar contou que além de ter sido professor da rede pública de ensino, contribuiu para a criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Brasília, foi um empreendedor que se destacou no DF pela dedicação que deu à cena cultural.

Ao todo, foram condecoradas 50 personalidades com a chamada “Ordem do Mérito Legislativo” da CLDF, indicados pelos parlamentares da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.