Não deixaremos ser aprovada uma LUOS que venha a prejudicar ainda mais o DF”, diz Chico Vigilante

 

Líder do bloco de oposição intitulado “Resistência”, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado distrital Chico Vigilante (PT) avisou que a polêmica proposta de atualização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) não será votada na sessão ordinária da Casa desta terça-feira (22), porque “ainda há pontos dentro da matéria a serem negociados”. A previsão, segundo Vigilante, é de a votação em plenário acontecer amanhã (23).

De acordo com o parlamentar, os pontos principais da proposta estão sendo negociados entre os deputados, representantes do setor produtivo e moradores de áreas diversas do Distrito Federal, com quem ele e outros deputados têm se reunido.

“As coisas estão caminhando, mas quero lembrar aqui que não estamos brincando de fazer uma lei. Não vamos deixarmos que seja aprovada uma matéria que venha a prejudicar ainda mais o DF”, alertou.

Vigilante também tem deixado claro que não vai permitir que sejam apresentadas emendas de plenário de última hora, motivo pelo qual as emendas apresentadas ao texto estão sendo discutidas e negociadas no âmbito das comissões técnicas da CLDF.

Existe uma expectativa muito grande de votação da LUOS no dia de hoje. E a LUOS não será votada hoje. Ainda há votos a serem acertados. Em esses pontos sendo acertados, seguramente a proposta será votada amanhã. Temos aqui a Arlete Sampaio que é quem coordena pela nossa bancada as negociações.