Nota à imprensa e ao povo do DF

Artigo Nota oficial Notícias

Nota à imprensa e ao povo do DF

Recém saído da UTI, vejo a notícia que me deixa indignado. O Governo do DF anunciou a criação de um cemitério na Região Administrativa De Ceilândia. Não tenho nada contra a implantação desse serviço na cidade, até mesmo pela densidade populacional da cidade e a comodidade dos moradores, no momento de dor e luto. Mas não poderia ser pior a escolha da área para esse empreendimento.

O governador pretende utilizar uma área dentro do Polo de desenvolvimento industrial de Ceilândia, que deveria ser objeto de planejamento para atração de investimentos novos, de grandes e médias empresas, para gerar atividade econômica e empregos, dinamizando a vida da região. O terreno está situado às margens da BR-70, com interligação com outras rodovias de alcance nacional, e conta com toda a infraestrutura necessária. Não tem o menor sentido usar essa área para um cemitério. Há outras opções.

Ademais, empresários que já estão no local terão a vizinhança de um cemitério, desfigurando a lógica de uma área de desenvolvimento empresarial. Não é demais lembrar a proximidade do terreno com a Barragem do Descoberto, o que pode levar à contaminação do lençol freático, com problemas ambientais evidentes.

Conclamo o governador a rever essa proposta e dialogar com os empresários já instalados no local para dinamizar a área e atrair novas empresas.

Chico Vigilante – Deputado Distrital – PT/DF

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta