Nota à População do DF

 

Quero manifestar a minha indignação quanto à posição do secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente.

Somente em um governo desumano, é possível ter no comando da Educação um secretário com tamanha incapacidade e insensibilidade.

As trabalhadoras que fazem o serviço de merendeiras na Secretaria de Educação, funcionárias da empresa G&E, estão caminhando para o sexto dia de atraso no pagamento, quando a lei determina o pagamento até o quinto dia útil de cada mês.

A situação é recorrente e já houve mês no qual as trabalhadoras receberam o salário no vigésimo dia útil.

Procurei o secretário por mais de uma vez. Pessoalmente, em três oportunidades, ao menos.
Hoje, mesmo, tivemos um contato telefônico em que, novamente, salientei que é muito triste essa situação pela qual essas trabalhadoras estão atravessando.

Às 18h, divulguei uma mensagem em áudio relatando o sacrifício pelo qual essas mulheres estão passando, visto que são mães de família e que estão vendo os filhos passarem fome pois não conseguem alimentá-los.

Nesse mesmo áudio, responsabilizei a SUAG da Secretaria de Educação, composta por servidores incompetentes e irresponsáveis que não executam o trabalho de forma devida.

Há pouco, o secretário soltou uma nota em que dizia ter tido acesso a um áudio demagogo.

A ele, digo essas palavras.

Secretário, demagogia e irresponsabilidade é não fazer cumprir a lei e não pagar o salário das trabalhadoras. Também, é não obrigar as empresas a cumprir a lei; não exigir o pagamento em dia e não multá-las. Isso, sim, é irresponsabilidade.

Houve uma empresa que cumpria a lei e pagava em dia, mas deixou o serviço porque a secretaria não honrava o contrato, a Confere, que saiu por causa dos constantes atrasos no pagamento.

O senhor deveria exonerar os servidores da SUAG, em vez de ficar de deboche com os trabalhadores e com a minha luta.

Eu não faço demagogia. A população de Brasília me conhece há 41 anos e sabe o meu lado, o dos trabalhadores.

Respeite as trabalhadoras e quem luta pelo direito delas.

*Chico Vigilante*
_Deputado distrital (PT)_

Assuntos Relacionados