NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS DEPUTADOS ERIKA KOKAY, JEAN WYLLYS E IVAN VALENTE

Nesta terca-feira, surgiu a informação do registro de três representações absurdas formuladas pelo PR, o dito Partido da Republica, cujo dono e Waldemar Costa Neto, contra a deputada federal Erika Kokay(PT) e contra os deputados federais Jeans Wyllys e Ivan Valente, ambos do PSol.

É um claro desrespeito à Constituição brasileira em seu Artigo 53, que é muito claro em assegurar a inviolabilidade civil e penal de deputados e senadores por suas opiniões, palavras e votos.

No caso da parlamentar petista, a acusação de ter chamado Michel Temer de ladrão. Pois bem, eu chamo Temer de ladrão quase todos os dias no plenário da Câmara Legislativa. Pois ele pertence a uma quadrilha que está destruindo o país.

A imputação a Ivan Valente é pelo mesmo motivo.

Em relação a Jean Wyllys, a acusação é mais absurda ainda e versa sobre declarações feitas sobre o uso de maconha.

Quero expressar a mais irrestrita solidariedade da Bancada do Partido dos Trabalhadores, em meu nome e em nome dos distritais Wasny de Roure e Ricardo Vale, à querida e combativa companheira Erika Kokay, presidente do nosso partido no DF.

Também aqui a solidadariedade dos distritais do PT a Ivan Valente e Jean Wyllys.

Essa é mais uma demonstração de que a esquerda brasileira necessita se unir para enfrentar esses tempos tenebrosos pelos quais estamos vivendo no Brasil.

Deputado Chico Vigilante, líder do Partido dos Trabalhadores na CLDF