Nota: matéria de blogueiro é caluniosa e irresponsável

A matéria do blogueiro, que se auto intitula advogado, Guilherme Pontes, que informa a comemoração da pizza da CPI da Saúde entre a base governista, é mentira. É uma matéria mentirosa, caluniosa e irresponsável.

Eu estive no Restaurante Palhoça, nesta sexta-feira, a convite do secretário das Cidades, Marcos Dantas, o Marcão, que comemorava o aniversário de 60 anos. Marcão é meu amigo há muitos anos e, aqueles que são meus amigos, continuam sendo meus amigos, estejam aonde estiverem. Pois, sei muito bem separar política de amizade.

Há uma semana, Marcão me telefonou dizendo que teria muita satisfação que eu comparecesse ao restaurante para dar-lhe um abraço pelo aniversário. Eu me comprometi a comparecer ao almoço. Lá, almocei carne de sol com arroz e feijão e paguei R$ 40.

Eu vinha de uma agenda de trabalho na Rodoviária do Gama, aonde em contato com comerciantes do local, percebi o estado de abandono daquele importante equipamento público.

Inclusive o posto policial, que servia como uma pequena companhia da PM e atendia a grande parte do Gama, encontra-se fechado. Esse terminal, por onde passam cerca de 35 mil pessoas por dia está abandonado e entregue ao lixo, à marginalidade.

Levei o representante dos permissionários do Terminal e ex-administrador do Gama, Adauto Rodrigues, para o restaurante para já tratarmos dessa demanda com o secretário Marcão, cuja pasta, a Secretaria das Cidades, tem responsabilidade a respeito de assuntos como esse.

Pouco depois, chegou o governador Rodrigo Rollemberg e também o abordamos para tratar do abandono do terminal. Deste encontro, ficou o compromisso do governador de receber os permissionários do terminal para tratar do assunto.

Em nenhum momento, falamos em CPI da Saúde, mesmo porque, não fui membro dessa comissão de inquérito.

Esclareço que, não importa quem esteja no comando do Distrito Federal, sendo do interesse da sociedade, levareis as demandas a quem quer que seja.

Em suma, o Sr. Guilherme Pontes publicou uma nota mentirosa e irresponsável tentando manchar a reputação das pessoas de bem.

Deputado Chico Vigilante (PT)