O SUICÍDIO DO IDIOTA POLÍTICO

Hoje estive fazendo uma reflexão com os vigilantes sobre os problemas atuais dos trabalhadores de Brasília e do Brasil.

A situação que os trabalhadores estão vivendo atualmente se assemelha a época da escravidão.

Os escravos eram vendidos, não tinham salários e o máximo a que tinham direito era à comida e uns trapos para se vestir. E apanhavam que só.

Mesmo assim alguns escravos aplaudiam os seus senhores, patrões da época, porque não enxergavam outra realidade para eles. Encorporavam a lógica dos carrascos.

A mesma coisa está acontecendo hoje. A turma da direita – mídia e parte do empresariado brasileiro – financiou o golpe e fez a reforma trabalhista que está ferrando com todas as categorias.

Os vigilantes são um exemplo disso, caminhando já para o segundo ano sem rea juste.
Na hora que se faz uma greve os empresários cortam o dia, e tem vigilantes que, como escravos, no lugar de criticarem o patrão, ficam falando mal do sindicato, que é quem luta pelos seus direitos a vida toda.

A Justiça prendeu as maiores lideranças deste país exatamente porque eles tinham preocupação com os trabalhadores e alguns trabalhadores saem por ai chamando eles de bandidos.

Bandido é quem tira direito de trabalhador honesto que luta diariamente para manter seu ticket alimentação, seu plano de saúde, sua reposição da inflação, num país onde a gasolina e o gás sobem semanalmente.

Bandido é quem destrói a vida do trabalhador. Bandido é quem não respeita mais as leis, as convenções de trabalho, os dissídios coletivos, quem faz promessa na Justiça e não cumpre.

A estes trabalhadores de mentalidade tacanha eu lembro o seguinte: se não se unirem aos que realmente defendem seus direitos a situação vai ficar muito pior.

Nas eleições deste ano será eleito um Congresso ainda mais reacionário do que o atual, se votarem nessa turma do PSDB, PTB, Democratas, MDB, PPS, esta raça toda.

E este Parlamento novo vai aprovar a reforma da previdência e ninguém nunca mais vai se aposentar.

Vão ampliar ainda mais a reforma trabalhista e os trabalhadores todos vão retroceder à era da escravidão.

Essa é a tendência do que está prestes a acontecer no país e que muitos idiotas políticos não conseguem enxergar. Apoiar discurso de patrão é atirar no próprio pé.

Chico Vigilante Lula da Silva
Líder do PT na Câmara Legislativa do DF