PAGAMENTO DOS VIGILANTES DA CONFEDERAL

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, estivemos na sede da empresa Confederal, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Vigilantes, em uma reunião para tentar solucionar o pagamento. A reunião foi com o diretor da empresa, Ricardo Augusto, e também teve a presença de um grupo de vigilantes.

Como é do conhecimento público, o Sindicato dos Vigilantes entrou com uma ação bloqueando as faturas da Secretaria de Saúde para quitar os vigilantes que prestam serviço para o órgão e que estão em aviso-prévio. O bloqueio judicial foi realizado.

A empresa informou que o pagamento do mês passado foi realizado com os recursos oriundos do faturamento da Secretaria de Educação. De acordo com eles, esse é o motivo do atraso dos pagamentos para os trabalhadores das secretarias de Educação e de Saúde.

Demonstramos a importância da empresa em conseguir recursos para honrar os pagamentos dos trabalhadores. Também agendamos a ida do advogado do Sindesv, Jonas Duarte, e dos representantes da empresa, à Justiça do Trabalho tratar do desbloqueio da ação com o propósito de serem efetivados os pagamentos dos trabalhadores destas secretarias.

Ainda hoje, entrei em contato com o governador Rodrigo Rollemberg para solicitar o pagamento de faturas em atraso. Com isso, esperamos dar uma boa notícia para os vigilantes até o fim da tarde desta quinta-feira.

Para os companheiros que trabalham na área da saúde e que estão de aviso prévio, informo que, ontem, foi realizada na justiça uma audiência de conciliação entre a empresa Confederal e o GDF para tratar da permanência da empresa nos postos da secretaria.

A justiça decidiu que a empresa irá permanecer nos postos pelo período de vinte e três dias após a assinatura do contrato entre o GDF e as empresas vencedoras.

De acordo com a decisão judicial, no dia em que forem assinados os contratos, a Confederal emitirá novos avisos prévios. Desta forma, o Sindesv já procurou as empresas vencedoras para que os vigilantes sejam contratados.

Portanto, fiquem tranquilos, pois, está tudo sendo encaminhado para a solução que os companheiros aguardam.

E o mais importante, como sempre prometido por nós, os empregos estão garantidos.

Chico Vigilante, deputado distrital (PT-DF)

Assuntos Relacionados