Parlamentar destaca importância da luta contra o câncer

Parlamentar destaca importância da luta contra o câncer

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) destacou, na última semana, a passagem do Dia Mundial de Combate ao Câncer, em 4 de Fevereiro. O parlamentar explicou que a data foi criada para que o tema seja tratado com clareza e coragem por todos, nos mais diversos países. De forma a ajudar a reduzir as mortes provocadas por essa doença, que é cruel mas tem cura, se detectada desde o início.

Dentre algumas formas de combate, além da imprescindível assistência por parte da Saúde pública às pessoas, com melhorias de leitos e equipamentos – pleito pelo qual Vigilante luta diariamente – o deputado lembrou que destacam-se também questões como hábitos de vida saudáveis e exames de prevenção. “Sei disso porque foi vítima de um câncer de tireóide anos atrás, do qual fiquei curado”, contou.

“Que este dia seja de trabalho pela Saúde e de conscientização a todos que lutaram e ainda lutam contra o câncer. Um dia, também, de esperança. Por mais curas, por melhor atendimento na saúde pública como um todo e pela descoberta, por parte da ciência, de novos e melhores tratamentos”, enfatizou ainda Chico Vigilante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.