Parlamentar visita banca de revista histórica de Brasília

Parlamentar visita banca de revista histórica de Brasília

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) visitou nesta quarta-feira (22) a banca de revistas da quadra SQN 108 Sul, localizada na Asa Sul, que é administrada pelo jornaleiro Lourivaldo Marques. Baiano, morador de Brasília há mais de 50 anos, seu Lourivaldo, de 84 anos, foi o primeiro a vender jornais com a manchete de inauguração de Brasília e é conhecido como um defensor da capital e da cultura do Distrito Federal.

Seu Lourivaldo mostrou ao parlamentar toda a área, como está a banca, que ele administra há mais de 50 anos e suas instalações. Ele também pediu ajuda para ser construída, num local em frente ao Centro de Atendimento ao Turista, também na 108 Sul (que está previsto para ser inaugurado pelo GDF em abril), uma peça de xadrez de 18 metros quadrados para jogo de xadrez entre os moradores. “Precisamos trazer a cultura para cá e estimular as pessoas a pensarem”, enfatizou.

O parlamentar ficou de conversar com o presidente da Novacap sobre o pleito e demonstrou satisfação com o empenho do cidadão brasiliense. “São de experiências assim que precisamos para ajudar no desenvolvimento do DF”, afirmou Chico Vigilante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.