Pesquisadores do Butantan e da Fiocruz são agraciados com Moção de Congratulação pela CLDF

Notícias

Pesquisadores do Butantan e da Fiocruz são agraciados com Moção de Congratulação pela CLDF

Homenagem foi proposta pelo deputado Chico Vigilante

Por iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta quarta-feira (31), uma Moção de Congratulação aos pesquisadores do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz pelos esforços empreendidos para a pesquisa e produção de vacinas e medicamentos nessa pandemia.

Para o distrital, a ciência teve um rápido e importante progresso diante da pandemia, apesar da falta de investimentos financeiros e do negacionismo do Governo Federal. “A ciência brasileira vem sendo dilapidada há anos e, mesmo com um aumento financeiro neste momento, é necessário um tempo para reaparelhar laboratórios e treinar funcionários. Ainda assim, com investimentos aquém do necessário, produções brasileiras têm se destacado em todo o mundo, a exemplo da vacina 100% brasileira anunciada pelo Instituto Butantan”, justifica.

O deputado também destaca a produção de vacinas da Fundação Oswaldo Cruz, por meio de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFA) vindos da China, que possibilita a imunização de milhões de brasileiros por semana. “A ciência respondeu à urgência da população demonstrando a sua essencialidade à humanidade”, completou.

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta