PETROBRAS AUMENTA NOVAMENTE O PREÇO DO GÁS DE COZINHA

Notícias

PETROBRAS AUMENTA NOVAMENTE O PREÇO DO GÁS DE COZINHA

Atenção! Essa não é uma notícia repetida.

Menos de 15 dias desde o último reajuste, a Petrobras vai aumentar o gás de cozinha novamente. Nesta terça-feira, a empresa anunciou um aumento em 12,9% do GLP, comercializado em botijões de até 13 kg.

Para o deputado Chico Vigilante (PT), este novo aumento em poucos dias é a prova cabal de que a população brasileira está indefesa contra a política de preços praticada pelo governo Temer.

“É mais uma garfada no bolso da dona-de-casa. Esse governo ilegítimo e irresponsável segue a variação do mercado internacional apenas para encher o bolso dos investidores e especuladores estrangeiros”, avalia.

O aumento ao consumidor deve ser de R$ 3,09 e entra em vigor a partir da zero hora desta quarta-feira (11/10).

“O percentual de reajuste foi calculado de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017 e reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional”, informou a companhia estatal.

O último reajuste ocorreu em 26 de setembro de 2017 e o aumento de hoje não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial. Ou seja, na prática, esse novo encarecimento do preço do gás de cozinha vai inflacionar tão somente a vida do cidadão comum.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta