Por iniciativa de Chico Vigilante, CLDF fará audiência para discutir estragos das chuvas em Vicente Pires

Por iniciativa de Chico Vigilante, CLDF fará audiência para discutir estragos das chuvas em Vicente Pires

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, na próxima terça-feira (19), por iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT), audiência pública com representantes do Governo, entidades diversas da sociedade civil e associações de moradores para debater os estragos provocados pelas chuvas deste início de ano em Vicente Pires. Sobretudo, os prejuízos que tiveram vários moradores da região, principalmente nos primeiros dias de março.

Devido à falta de planejamento em ações de urbanização, tais como drenagem de águas e saneamento, muitas residências ficaram com suas estruturas abaladas no início do mês, sem falar nas casas que tiveram parte destruída e outras que tiveram de ser interditadas pela defesa civil. O deputado Chico Vigilante, que chegou a visitar o local logo após essas chuvas, chegou a declarar que achou a área “parecida com a Ucrânia após os ataques russos”, tamanho o quadro de devastação.

Somente no condomínio Green Garden, de Vicente Pires, foram 14 as residências danificadas por enxurradas, derrubadas de muro, queda de paredes e inundações diversas – o que afetou cerca de 100 pessoas. Muitas delas tiveram de sair dessas residências e estão até hoje em casas de familiares e amigos.

O parlamentar encaminhou, no último dia 21, um ofício à Secretaria de Obras do Distrito Federal solicitando que o secretário e técnicos da pasta participem da audiência. E pediu aos moradores um relatório detalhado com as fotos e vídeos, bem como todos os danos, endereços e nomes dos proprietários que sofreram prejuízos.

“O objetivo da audiência é entregar este documento ouvir do poder público os devidos esclarecimentos sobre o que aconteceu e exigir que sejam tomadas as devidas providências em relação ao caso”, explicou Vigilante. “Uma chuva forte não causaria tudo isso. Além dos problemas estruturais já conhecidos nessa área, devem ter sido observadas ingerências que contribuíram para esse desastre”, disse ainda o parlamentar. A audiência será realizada a partir das 19h, no plenário da CLDF.

Audiência pública

Tema: Discussão sobre prejuízos deixados pelas chuvas em Vicente Pires
Data: 19/4
Horário: 19h
Local: Plenário da CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.