Por iniciativa de Chico Vigilante, CLDF fará sessão solene de ‘Luta pela Terra’

Por iniciativa de Chico Vigilante, CLDF fará sessão solene de ‘Luta pela Terra’

 

As homenagens à batalha constante das populações campesinas – que tradicionalmente costumam ser realizadas neste mês de abril no Brasil e no mundo – não vão passar desapercebidas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A pedido do deputado distrital Chico Vigilante (PT), a Casa realizará, na próxima segunda-feira (18), uma sessão solene para debater o tema e destacar a importância do chamado Dia Nacional de Luta pela Terra.

A data ficou marcada assim porque foi em 17 de abril de 1996 que aconteceu o chamado massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 19 trabalhadores sem-terra foram brutalmente assassinados e outros 69 ficaram feridos.

Por conta disso, é simbólica para organizações camponesas, políticos, ambientalistas e organizações da sociedade civil preocupados com a redução das desigualdades do país e a necessidade de se lutar para que sejam oferecidas, aos trabalhadores do campo, condições para a tão sonhada terra onde possam produzir e viver com dignidade.

“Queremos debater o simbolismo desse dia, falar sobre a importância da nossa união na luta pela democratização da terra e no combate às violações de direitos denunciadas nos últimos anos, para que tragédias como a de Eldorado dos Carajás não mais se repitam”, afirmou Chico Vigilante.

Participe!

– 18 de abril (segunda)

⏰  15h

Local: Plenário da CLDF

Acompanhe pela TV Câmara Legislativa e nas redes sociais do Deputado Chico Vigilante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.