POR QUE FHC ABANDONOU A PINGUELA?

Artigo Nota oficial

POR QUE FHC ABANDONOU A PINGUELA?

FHC quer dar uma de salvador da pátria. Parece até que descobriu a América ao sugerir, tardiamente, que Temer faça um gesto de grandeza e antecipe as eleições gerais no país.
O que mudou? Até poucos dias atrás dizia necessitar de um carimbo da Justiça para provar que Temer era culpado e, portanto, para retirar o apoio a ele.
Agora FHC fala como se tirasse da cartola uma ideia inovadora. Ora bolas. Muitos já defenderam a tese.
Eu, por exemplo, venho defendendo a realização de eleições diretas desde o impeachment de Dilma e há cerca de dois anos a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva para a realização de todas as reformas necessárias.
Incrível que somente agora FHC tenha descoberto que falta “legitimidade” a Temer para governar e o país que, segundo disse, vive um tipo de “anomia” (falta de regras, desorganização).
Muitos acham que FHC está gagá mas não, ele sabe muito bem a hora de agir para parecer uma grande liderança preocupada com os destinos do país.
Ao dizer que os partidos precisam pensar no país e não em interesses partidários neste momento, Fernando Henrique joga para a plateia geral mas manda um recado ao grupo de tucanos que ainda resiste ao lado de Temer: o circo vai pegar fogo e vocês sairão chamuscados.
FHC parece ter andado lendo artigos de sociólogos e políticos de esquerda no país ultimamente e reconhece, como venho dizendo há tempos, que a antecipação de eleições diretas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte é a única fórmula para pacificar o país.
Acredito que essa é a saída e o contrário disso será o caos e possivelmente o caminho para uma guerra civil que destruirá ainda mais o Brasil.
Até lá, o momento é de resistência e desobediência civil contra a corja de bandidos que tomou de assalto o poder e tudo faz para entregar nossas riquezas e destruir nossos direitos em nome de um crescimento fictício que só a eles interessa.
Chico Vigilante
Dep. Distrital, PT-DF

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta