PRESIDENTE DO SINDICATO PATRONAL PROVOCA VIGILANTE E ACABA NA POLÍCIA

Nesta segunda-feira, o presidente do sindicato patronal, Irenaldo Lima (Índio), adentrou a uma agência da Caixa localizada em Taguatinga Sul e, ao passar pelo vigilante em serviço, deu um tapa no ombro do profissional e provocou: “Vai cobrar seu aumento do Chico Vigilante”.

Naquele momento, o vigilante não deu importância para a provocação. Mais tarde, ao sair da agência, o presidente do sindicato patronal voltou a provocar, por três vezes, o profissional em serviço.

Os dois discutiram e o vigilante decidiu chamar a Polícia Militar por desacato em local de trabalho. Quando o presidente do sindicato estava na porta giratória para sair da agência, o vigilante travou o dispositivo para que a polícia fizesse a abordagem. Por ordem da gerente, a porta foi destravada. Em seguida, o presidente do sindicato retornou acompanhado de dois guarda-costas à paisana para dar voz de prisão ao vigilante. Com a confusão formada, todos foram à delegacia prestar esclarecimentos.

Ao tomar conhecimento da situação, de maneira imediata, o Sindesv destacou três diretores e um advogado criminalista para prestar total assistência ao vigilante junto à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga.

É inaceitável esse tipo de provocação barata por parte de um patrão contra os trabalhadores. Um absurdo sem tamanho.

Chico Vigilante, deputado distrital (PT)