PROJETO DE LEI PRETENDE ALTERAR NOMES DE TRÊS ESTAÇÕES DO METRÔ

Estações do Metrô terão nomes alterados para dar visibilidade aos espaços culturais da cidade. Nesta semana, os deputados distritais Chico Vigilante (PT)  apresentou um Projeto de Lei para mudar os nomes de três estações com o propósito de divulgar os pontos turísticos e culturais que ficam nas imediações.

Se for aprovado pela Câmara Legislativa, o nome da Estação 108 Sul passará a se chamar  Cine Brasília; a de Ceilândia Norte mudará  para Estação Centro Cultural de Ceilândia; já a de Ceilândia Sul receberá a denominação de Estação Casa do Cantador.

Para Chico Vigilante, a medida é mais uma forma de divulgação dos pontos culturais para os usuários do meio de transporte. “A mudança nas denominações é uma  reivindicação da classe artística. A proximidade das paradas do Metrô com relação aos espaços culturais facilita essa mudança”, explica o parlamentar.

Durante audiência pública proposta por Chico Vigilante para debater a conclusão das obras do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia, os artistas e lideranças culturais da cidade manifestaram o desejo da alteração.

A coordenadora do Movimento Retomada, Luciene dos Santos, solicitou para que fosse feita a mudança nas estações de Ceilândia Norte e Sul, já que elas ficam ao lado do  Centro Cultural e da Casa do Cantador. “Em outras capitais,  as estações do Metrô receberam o nome dos pontos turísticos e culturais que estão ao redor. Penso que Brasília também deve adotar essa medida para valorizar ainda mais a cultura da nossa cidade”, lembrou.