Projeto Lazer das Quebradas movimenta a cena hip hop no DF

Projeto Lazer das Quebradas movimenta a cena hip hop no DF

Grande incentivador da Cultura do Distrito Federal, o deputado Chico Vigilante está apoiando um projeto que levará 49 artistas da cena hip-hop de sete cidades a gravarem e lançarem suas músicas. É o Lazer das Quebradas, que recebeu recursos da emenda parlamentar do deputado para a realização neste ano.
O produtor cultural Lucas Pinheiro explica. “É um projeto que traz performances artísticas que remetem aos bailes de hip-hop dos anos 1980 da Ceilândia. Foram realizadas 3 edições presenciais em Ceilândia. Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano, o projeto foi transformado e buscou artistas que buscam uma primeira oportunidade de mostrarem o seu trabalho na cena hip-hop do DF”.
Foram selecionadas 49 produções autorais de artistas de Ceilândia, Sobradinho, Santa Maria, Gama, Brazlândia, Recanto das Emas e Samambaia. As sessões já estão sendo realizadas em um estúdio no Guará para a gravação de 7 coletâneas com os artistas de cada cidade. Os artistas também receberão instruções de como registrarem suas obras e, desta forma, poderem receber pelos direitos autorais.
A obra completa do Lazer das Quebradas será lançada nas principais plataformas digitais de música, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music.
O Lazer das Quebradas vai proporcionar um grande salto na carreira destes artistas brasilienses. Outra ação do mandato mais atuante da Câmara Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.