PRÓXIMO ALVO: OS TERCEIRIZADOS

Leio, com muita preocupação, informação publicada na imprensa local sobre a possibilidade de o Governo do Distrito Federal começar a pagar os servidores públicos de maneira parcelada. Assim, 80% dos funcionários, os de salários mais baixos, receberiam até o quinto dia útil. Os demais, no dia 20 de cada mês.

Minha preocupação é a seguinte: se o GDF está disposto, formalmente, a atrasar salários de servidores concursados, imaginem o que poderá acontecer aos terceirizados – vigilantes, merendeiras, pessoal de limpeza e manutenção – que, aliás, já vivem esse pesadelo de atrasos salariais faz algum tempo.

O fato é que esses trabalhadores têm que se manter atentos, cada vez mais agregados em torno dos sindicatos, porque a gravidade dos tempos atuais exige união, antes de tudo. E aqueles que chegaram, entre os vigilantes, a culpar o sindicato por atrasos de salário, podem perceber, agora, a realidade dos fatos.

Nossa luta não tem trégua, companheiros e companheiras. O sindicato é nossa casa e nossa fortaleza. Ele nunca vai nos abandonar.

Chico Vigilante, deputado distrital PT-D