“Que todos reflitam nesta sexta-feira santa por Paz e menos desigualdades”, pede Chico Vigilante

“Que todos reflitam nesta sexta-feira santa por Paz e menos desigualdades”, pede Chico Vigilante

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) gravou uma mensagem para os cidadãos do Distrito Federal nesta Sexta-feira Santa (15), onde ele afirma que a data deve ser um dia de reflexão para todos.

O parlamentar, ao ressaltar o sofrimento de Jesus Cristo, destacou também a importância de serem lembrados os princípios pelos quais Cristo lutou: de Paz e por um mundo melhor, sem violências, discriminações e desigualdades sociais.

Leia, abaixo, a mensagem de Chico Vigilante:

 

Que esta sexta-feira seja um dia de reflexão por mais Paz e menos desigualdades

 

Hoje, sexta-feira santa, é um dia para reflexão. Há mais de 2 mil anos um homem justo foi julgado pelas leis da época, pelos políticos da época, pelos governantes da época e foi condenado inocentemente por um tribunal. Estou falando de Jesus Cristo, o senhor de todos os exércitos, senhor de todos nós.

Fico aqui a imaginar o sofrimento de Maria assistindo ao julgamento do filho que ela sabia que era honesto. Depois, a dor que ela sentiu ao pé da cruz, vendo o filho agonizando. Aplicaram a Cristo os piores castigos. Os poderosos da época fizeram tudo isso.

Jesus foi julgado crucificado e assassinado pela paz da humanidade, por um mundo melhor sem violência e sem desigualdade social.  Infelizmente, mais de 2 mil anos depois. ainda continua a imperar a injustiça e violência, principalmente contra índios, negros e mulheres. Cristo não discrimina ninguém. Cristo realmente prega a igualdade.

Que nesta sexta-feira  todos nós façamos uma reflexão sobre a importância de seguirmos os ensinamentos de Cristo. Se seguirmos, certamente teremos uma sociedade sem violência, sem meninos se drogando e pedindo nas ruas, sem mendigos, com todo mundo tendo uma vida digna.

Que Cristo, na sua eterna bondade, continue a incentivar em todos nós a esperança de um mundo melhor. Que todos nós tenhamos a capacidade de fazer a nossa parte por uma sociedade sem violência e sem desigualdade social, uma sociedade Cristã. É o que precisamos lutar e ajudar a implementar, nós merecemos isso.

 

Chico Vigilante – deputado distrital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.